quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pra finalizar ... DIA DA SOGRA!!! rs

A imagem da sogra de "bruxa malvada", "cobra venenosa" e outros adjetivos nada elogios, é a que perpassa o imaginário popular há tempos.
Mas ninguém nunca pensa no outro lado; o lado da mãe que pensa correr o risco de perder o filhinho amado para uma jararaca sem coração, ou melhor, a nora!
Claro, não é sempre assim: existem noras que possuem um relacionamento muito melhor com a sogra do que com a própria mãe.
Mas o retrato eternizado dessa parenta para a toda vida (sim, porque segundo a Legislação, a sogra é o único parente que se continua tendo mesmo após a separação!)
É o da mulher que tem por rival a companheira que o próprio filho escolheu, não raro infernizando e botando tudo quanto é defeito no que a norinha faz.
Sogra que se sente traída geralmente não esconde a animosidade contra a companheira do filho, então, qual o segredo?


                          

Mostrar a elas que não competem com ninguém, porque o amor do querido rebento é para sempre.
Deixando de lado todos esses preconceitos, a nora poderá conquistar na sogra uma poderosa aliada, e até descobrir nela uma mulher.
Experiente e com qualidades que as rivalidades não deixavam transparecer!
Fonte: Dominio Feminino

Dia do Cartão Postal ...

                                        

Dia do Cartão-Postal

O cartão-postal (ou bilhete-postal, ou simplesmente postal) surgiu no século XIX. Existem três versões sobre sua invenção. A primeira a atribui aos americanos H. L. Lipman e J. P. Charlton, que patentearam, em 1861, o chamado "Lipman's Postal Card", cuja circulação se deu após dez anos. A segunda a credita ao diretor dos Correios da Alemanha do Norte, Heinrich von Stephan, que lançou a idéia na Conferência Postal Germano-Austríaca, em 1865. A terceira a imputa ao professor Emmanuel Hermann, que, durante o Império Austro-Húngaro, propôs sua adoção em janeiro de 1869, resultando na emissão do primeiro cartão-postal do mundo, o qual circulou em 1º de outubro de 1869.

O Brasil instituiu o cartão-postal por meio do decreto no 7.695, de 28/4/1880, promulgado pelo então imperador D. Pedro II.

A primeira idéia do cartão-postal foi bem simples: um pequeno retângulo de papelão fino, que circularia pelo correio sem envelope, com uma face em que seria colocado o endereço do destinatário e o selo postal impresso, e outra face reservada à mensagem. O porte do cartão, inferior ao das cartas comuns, e a dispensa do uso de envelope tornaram a correspondência mais fácil e mais barata. O sucesso dos cartões-postais foi imediato.

Os primeiros cartões-postais emitidos (chamados de "inteiros postais" pelos colecionadores) constituíam monopólio oficial. No final do século XIX, vários países autorizaram as indústrias particulares a imprimirem cartões-postais para circularem pelos correios depois de apostos selos no valor do porte fixado. Essa pequena modificação do cartão-postal como forma de correspondência representou um grande impulso ao seu uso, pois a face destinada à mensagem passou a ser veículo de marketing. O apelo visual e a diversidade de gravuras em preto e branco ou em cores despertaram o interesse dos colecionadores que guardavam os cartões-postais que recordavam viagens, ou que recebiam de amigos, além daqueles obtidos por compra ou troca. Nasceu, assim, a cartofilia.

O passo seguinte para popularizar o uso dos cartões-postais resultou da autorização legal para dividir a face destinada ao endereço em duas partes: uma destinada àqueles; outra, destinada à mensagem. Com isso, as imagens ganharam mais espaço.

Ainda existem algumas dúvidas a respeito do cartão-postal. Alguns colecionadores o entendem como qualquer cartão ilustrado, com dimensões semelhantes às dos que circularam pelos correios. A dúvida também existe em outros países, haja vista que J. R. Burdick, em seu livro Pioneer postcards (cartões-postais pioneiros), esclarece:

"O critério não é que o cartão tenha sido enviado pelo correio, mas que tenha sido feito com a intenção de ser usado, em si mesmo, como mensagem postada no correio ou como lembrança".

Todavia, um cartão com reprodução de fotografia ou outra ilustração, sem a indicação de que foi feito para circular pelo correio sem envelope e que, portanto, não é considerado cartão-postal para a cartofilia, não perde o seu valor. Outros tipos de colecionadores podem ter um especial interesse por esse tipo de cartão e lhe dar um valor superior ao do cartão-postal.

Hoje foi o DIA DA EDUCAÇÃO ...

Dia cheio hoje ...
 Educação futuro da nossa nação!!! Só através dela nosso pais evoluirá
Geralmente, quando se fala em educação, pensamos imediatamente em escolasalunos,professoreslivrosmateriais pedagógicos.
Ou seja, a palavra remete ao universo escolar.
No entanto, a escola não é o único lugar onde a educação acontece.
educação existe tanto em sociedades tribais de povos caçadoresagricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.